Obediência

Obediência, obediência, obediência!

Obediência é aceitação – aceitação da Luz de Deus. Obediência é rejeição – rejeição da noite ignorância. Obediência é perfeição – perfeição da natureza humana.

A obediência, de um ponto de vista espiritual, nunca é uma submissão desamparada. A obediência é a descoberta da Luz interior do buscador, o Piloto Supremo. A obediência não é a aniquilação da individualidade – não, não! A obediência é a alegre e livre entrada do buscador, na universalidade.

A obediência é a beleza da fé. A obediência é a pureza da fé. A obediência é a prosperidade da fé. A fé desperta o humano em nós. A fé lidera o humano em nós. A fé libera o humano em nós. A fé nos leva ao Olho-Compaixão de Deus. A fé traz o Coração Satisfação de Deus para nós.

Minha obediência é a minha vida de autodoação e dedicação incondicional ao meu Senhor Supremo. O meu Senhor Supremo não está distante – não! Ele está perto, mais perto do que o mais perto. Ele está aqui para me garantir a plena realização. Ele está aqui para me ajudar a manifestar a Sua própria Divindade Transcendental aqui na terra. O meu coração-obediência, o Olho-Compaixão de Deus e os Braços estendidos de Deus, vivem juntos, cantam juntos e brincam juntos para manifestar a Vontade de Deus aqui na terra.

Se eu não obedecer ao meu Piloto Interior nesta vida, então em minha próxima encarnação eu posso cometer os mesmos erros que eu cometi nesta, e mesmo antes – talvez no início da minha estadia terrena. Se eu não obedecer ao meu Piloto Interior nesta encarnação, a minha vida humana irá tristemente perder o toque da divindade e o divino em mim ficará faminto e faminto deploravelmente.

A obediência encontrou a sua suprema, última e absoluta elevação quando o coração-obediência do Filho Salvador declarou: “Pai, seja feita a Vossa Vontade”. Pela virtude dessa prece-obediência, a sede eterna do homem, sem falha, irá ser saciada pelo Néctar-Deleite infinito de Deus.

– Sri Chinmoy

Princeton University – 1989

My Heart’s Peace-Offering, Agni Press, 1994.

Published in: on 19/10/2012 at 22:03  Deixe um comentário  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://poesiadivina.wordpress.com/2012/10/19/obediencia-e-aceitacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

