Substitutos

Nós substituímos frequentemente, mas Deus não precisa de nenhum substituto. Quando jogamos um jogo, se um membro do nosso time for machucado, nós imediatamente arranjaremos um substituto. Para tudo que fazemos na Terra, estamos prontos a ter um substituto, se a necessidade exigir. Mas¨, no caso de Deus, Ele não precisa de um substituto. No Seu Time, Ele nunca quer um substituto. Por quê, por quê?

Deus quer que você esteja no Time d’Ele e ocupe uma posição especial. Ele quer que você esteja num lugar em particular, para fazer uma coisa em particular em Seu Jogo Cósmico. Você pode dizer que hoje está doente, que não está num bom momento mental, que está mentalmente perturbado, que hoje a letargia o está dominando. Você pode ter milhões de razões pelas quais quer descansar e arranjar um substituto.

Mas Deus dirá: “Você quer ter um substituto. Mas você não percebe que cada e toda pessoa tem uma posição designada? Em Meu Jogo Cósmico, quero que você desempenhe um papel especial. Se você Me oferece um substituto, ele, em particular, estará fora de lugar; ele já tem seu próprio papel para desempenhar. No jogo de futebol cósmico, Eu posso lhe pedir que jogue de centro-avante e, a um amigo seu, que jogue na ponta direita. Apenas por você não estar num momento alegre – por estar perturbado, por estar zangado Comigo, por alguma coisa estar errada com você – se você quiser que alguém o substitua, não acha que essa pessoa em particular estará fora de lugar? Se ele jogar no seu lugar, então não será capaz de fazer a parte dele. Se você constantemente enviar um substituto, se o mundo inteiro quiser enviar substitutos, então como todos os papéis poderão ser desempenhados? Como todas as posições que têm que ser ocupadas na Minha criação poderão ser ocupadas?

“No Meu Time cósmico, eu nunca aceitarei um substituto para você. Você tem que fazer a sua parte; ele tem que fazer a parte dele. Se eu o coloco para fazer a sua parte, a parte dele permanecerá vazia. Todos têm que fazer a sua própria parte; só assim nós podemos lutar contra a ignorância. Se cada um estiver em sua própria posição, trabalhando incansavelmente, devotadamente e incondicionalmente para Me agradar, só assim Eu posso lutar contra a ignorância. Só assim poderemos ganhar no cabo-de-guerra entre o não-divino e o divino, entre a escuridão-ignorância e a luz-sabedoria. Eu nunca aceitarei um substituto. Aceitar um substituto é enfraquecer o time. Se substituirmos um jogador em particular, quem irá ocupar o lugar que ficará vago?”

Não pode haver substitutos no Time de Deus. Desempenhe o seu papel, deixe que o outro desempenhe o dele e deixe-me desempenhar o meu. Somente assim nosso Supremo Piloto, nosso Supremo Capitão, será capaz de conquistar a vitória. E essa vitória é para quem? Não apenas para Ele, mas também para nós. Pois nós somos um, eternamente um. Pai e filhos são eternamente um, Mãe e filhos são eternamente um. Logo, não pode haver substitutos no Jogo Cósmico de Deus.

 

.

– Sri Chinmoy

.

tradução
Everest-Aspiration Part 4, Agni Press, 1977.

The URI to TrackBack this entry is: https://poesiadivina.wordpress.com/2012/12/11/substitutos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

